top of page

Expansão da energia e do campo vibracional

  • resilienciaartefam
  • 12 de abr. de 2023
  • 3 min de leitura

Atualizado: 14 de abr. de 2023

À medida que vamos desenvolvendo o nosso Ser e aprimorando a nossa energia, que emana do coração, vamos sentindo-nos mais preenchidos de Amor, sentindo o nosso campo vibracional a aumentar, a expandir, o campo áurico vem com cores mais claras, com boas vibrações, com bons sentimentos e emoções. É desenvolvimento pessoal e vibracional de que estou a falar, vendo o Ser como um todo, holístico.

Todos nós temos um corpo áurico preenchido de átomos e partículas. Somos energia.

Tudo aquilo que as pessoas veem, escutam, cheiram, tocam, falam, sentem, pensam tem um campo vibracional. Com todas as pessoas que encontramos no nosso caminhar estamos a fazer troca de energias, mesmo sem ser intencionalmente, pois cerca de 70% de trocas energéticas, são trocas cósmicas. Muitas vezes, o nosso campo vibracional não entra em sintonia com o campo vibracional do outro.


EU SOU Luz e Amor. Luz e Amor é o que EU SOU.



A aura ou campo vibracional ou expande ou reprime, expande com energia natural e universal do Amor.


Quando um ser humano tem pouca energia, vai sugar dos outros, para possibilitar aumentar o seu campo vibracional. Em geral, as pessoas não sabem como obter energia do planeta, dos elementos, da terra, da água, do ar, do fogo, do éter. Mas, é tão simples, pode fazê-lo através da meditação (existem várias formas de o fazer), da yoga, tai chi, e outras atividades físicas e também, através das dicas seguintes:


Dica n.º 1 - Aproximar da Natureza

Caminhadas na natureza, nos trilhos já evidenciados ao longo dos caminhos.

Observação dos animais e das plantas.

Imersão nas florestas - https://healingforestportugal.com/

Contemplação da beleza natural das paisagens.


Dica n.º 2 - Consciência individual, comunitária e planetária


A cura do planeta dá-se através da nossa ação e o que acontece no planeta interfere conosco e com as nossas ações. É uma relação de interdependência entre nós como seres humanos individuais, em comunidade e em conjunto com o planeta.

"Por um tempo, me perguntei se nossa perceção de que os humanos são tão qualitativamente diferentes – tão diversos e matizados em nossos dons criativos e cognitivos – tinha algo a ver com o simples facto de que nós mesmos somos humanos e, portanto, conhecemos a nossa própria espécie do nosso interior." - David Abram, On Being Human in a More-Than-Human World, https://humansandnature.org/to-be-human-david-abram/

Dica n.º 3 - Resistência e medo


As pessoas resistem ao novo, à mudança, encaram-na como incerteza e com medo do futuro não avançam, mesmo que esse medo seja inconsciente. Portanto, resistência e medo andam lado a lado, conversam juntos. E, muitas vezes os medos são provenientes de traumas, outras vezes de uma certa desconfiança, mas a sua causa original é sempre o trauma, mesmo que por muito pequeno que seja, muito pequeno para uns, que pode significar muito grande para outros. Ninguém pode julgar os traumas de outros, trauma é sempre trauma, dor é sempre dor. Em primeiro lugar ter consciência deles, em segundo lugar aceitá-los, em terceiro perdoá-los, em quarto ressignificam-se os traumas.


Dica n.º 4 - Ressignificar as sombras


Todos nós temos a Luz e a Sombra, são elementos naturais da nossa alma. A luz é o que está visível e a sombra é a escuridão, a raiz, o que sustenta, o guardião. É como vermos uma árvore, o que está acima do solo, o tronco, os ramos, as folhas e os frutos são a luz, e mesmo na luz também há sombra; e a sombra é o que está debaixo do solo, mas ambos pertencem à Mãe Gaya. Então vamos dar luz às sombras, é uma escolha, é sempre uma escolha da nossa alma.


Dica n.º 5 - Educar o organismo


A cada inspiração diga:

EU SOU Paz,

EU SOU a sabedoria,

EU SOU a inteligência, EU SOU Luz,

EU SOU Amor.


Resiliência do Coração:


No nosso coração conseguimos obter a resposta para tudo, para isso, há que fazer de uma forma atenta e persistente o exercício de o escutar. Experimente, agora ou Retire-se para a natureza e crie uma verdadeira experiência com o coração. Consegue, aprofunde a sua conexão com o divino em si.

 
 
 

Comentários


"Querida Matilde, Quando nos propusemos a este caminho, foi acima de tudo pela confiança que em ti sinto! Confiança essa que se revela bilateralmente e que é o maior dos acervos a que poderia aceder. Contigo o percurso tem sido Divinal pois sinto a cada dia que passa uma aceitação do que não vejo ou sinto que se traduz num Grande Silencio Interno tão necessário para que vá superando o que em Consciência não era, ainda, visível. Sessão após sessão a camada que poderemos falar da consciência física que não tinha noção de si vai sendo trabalhada e dissolvidas são em Luz e Amor todas as memórias do passado que ainda interferiam no meu percurso. Enquanto terapeuta, foste em aceitação respeitando o tempo necessário para que a Cura se fosse fixando sem criticas e julgamentos. Estiveste sempre disponível sem me pressionares respeitando não só o meu tempo como também o meu espaço. Lucidez é no que se traduz todo este caminhar onde finalmente poderei voltar a viver o Aqui e Agora na Simplicidade Complexa de SER! Gratidão pelo respeito com que sempre me trataste na reverencia do Todo que me compõe! Abraço_Maior, Nos Sou em profundo Amor."

Sandra

Inscreva-se para receber atualizações exclusivas

Obrigada!

Copyright ©2023 Matilde da Ascensão Vieira - Resiliência no Coração, All rights reserved.

bottom of page