A vida de uma rosa
- resilienciaartefam
- 27 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de abr. de 2023
A mesma rosa pode ter tonalidades diferentes, se fotografada de dia ou à noite, mas ambas as luzes dão à rosa uma beleza especial e única. Ela não o deixa de o ser, ela é, é em essência, em amor, em luz e vida própria. Para chegar ao seu esplendor, passou muito tempo, passou por muitas diferenças de temperatura, mas se for sempre cuidada consegue chegar à sua máxima beleza e ser uma bênção para todos aqueles que a observam, a cheiram e a tocam. É uma rosa Monica Bellucci, é hibrida, por dentro rosa e por fora branca, com um perfume inigualável, com notas de pimenta, cravo e anis, com notas frutadas e florais. Foi em tempos uma ampla e glamourosa rosa do meu jardim.

Foto de Matilde da Ascensão Vieira, A rosa do meu jardim de dia
Entre a luz do dia e a noite no espaço de 12 horas
Menos de 12 horas distam o momento de captação destas imagens, da mesma rosa. É incrível, alguns podem até duvidar, mas é a verdade. As fotos foram captadas por mim, Matilde da Ascensão V. Vieira.

Foto de Matilde da Ascensão Vieira, A rosa do meu jardim de noite
O significado espiritual da rosa
A rosa no Cristianismo significa a virgem Maria, representando a pureza, a castidade e a virtude. Na Alquimia, a rosa representa a alma.
A rosa é um símbolo de desenvolvimento do Ser, de elevação da vibração do Ser humano. Cada um de nós tem o seu tempo, tem a sua viagem interior, rumo ao seu propósito divino. Cada ser é único e especial, cada Ser é Amor e Luz, mas ao longo do seu percurso de vida esquece-se do que é. Viemos aqui para nos lembrarmos, a seu tempo, da nossa missão, do nosso propósito neste planeta Terra. Estamos aqui porque somos necessários, e não é só à nossa família mais direta, é porque temos algo a cumprir com a humanidade da qual fazemos parte.





Comentários